29Out

Manutenção de Elevador Hidráulico

Criado para facilitar o dia a dia em empresas e residências, atualmente é quase impossível encontrar um prédio com mais de um andar que não possua um elevador. Versátil, atualmente indústrias também se beneficiam deste tipo de equipamento, com os elevadores de carga hidráulico.

Este é o modelo é a manutenção de elevadores hidráulicos, já que estes são os mais econômicos quando o assunto é manutenção.

Com um sistema diferente dos elevadores de contrapeso, hoje você vai entender como funcionam os elevadores hidráulicos.

Como funciona o Elevador Hidráulico

O sistema do elevador hidráulico são ideias para levantar cargas mais pesadas, tudo graças ao seu sistema. Neste modelo a sua plataforma fica no topo de um êmbolo de pistão, onde para levantar a plataforma, um poderoso motor bombeia óleo no pistão, empurrando este êmbolo e movendo ambos para cima.

Para o processo inversos, descer, o fluido é lentamente retirado do êmbolo e a plataforma desce acompanhando este processo.

Este tipo de elevador pode ser tão forte que para se ter uma ideia há que aguentam até mesmo levantar aviões e navios, por exemplo. Mas, para este sistema funcionar perfeitamente e evitar lentidão é preciso realizar uma manutenção preventiva de elevador hidráulico.

Precisa de um elevador de pequeno porte? Então Saiba Qual o valor de um elevador pequeno?

Onde esse tipo de elevador é indicado

O modelo de elevador hidráulico é indicado tanto para uso comercial, residencial e principalmente para o transporte de carga.

Sendo de fácil instalação, este é modelo de equipamento perfeito para o transporte de pessoas ou cargas em prédios baixos e com poucas paradas e que necessita de cabines com tamanho reduzido.

Ao escolher um elevador hidráulico para a sua casa ou empresa, você pode colocar a sala de máquinas em um local afastado da cabine, perfeita para indústrias e transporte de cargas, ou caso você não tenha muito espaço disponível.

Por este motivo que os elevadores hidráulicos se encaixam nas mais diversas aplicações e necessidades.

Suas vantagens

A principal vantagem deste tipo de equipamento é com relação a Manutenção de elevadores hidráulicos, já que este modelo tem um dos custos de manutenção mais baixo.

Também, os elevadores hidráulicos são muito mais resistentes, em decorrência do dispositivo que eles utilizam, isto gera ainda uma maior vida útil ao elevador. Elevadores hidráulicos são mais silenciosos e proporcionam maior segurança contra uso indevido, como no caso de peso acima do permitido.

No caso de manutenção corretiva de elevador hidráulico, as peças extras são mais em conta para a substituição. Mas saiba que este tipo de elevador possui baixa necessidade de manutenção, consumo de energia mais econômico e em alguns casos até controle da velocidade de operação.

Versátil e aplicação variada

Como você pode perceber, o elevador hidráulico é versátil e sua aplicação bem variada, já que ele pode ser usado em residenciais e industriais para o transporte de carga.

Este sistema é bem silencioso, o que o torna perfeito para residência, onde a sua cabine de operação pode ficar do lado de fora sendo muito mais prático. O elevador hidráulico não fica para trás quando o assunto é eficiência, sendo bem competitivo com relação ao de contrapeso.

Deixe seu comentário